segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mike e Molly Estréia com Polêmica

Por mais inocente que possa soar seu tema, a produção Mike & Molly , que estreou nos EUA no dia 20 de setembro, já gerou polêmica e pedido de desculpas da revista Marie Claire, referência no mundo da moda. Tudo porque uma de suas colunistas, Maura Kelly, resolveu deixar claro sua "indignação" com o programa em seu blog, no site da revista.

A jornalista escreveu um artigo sobre a série chamado
“Gordos Deveriam Ir para o Quarto? (Mesmo na TV?)” em que criticava a atração por mostrar dois personagens acima do peso em uma relação romântica.

- Ninguém que é tão gordo quando Mike e Molly pode ser saudável. Eu acho que eu ficaria enojada se tivesse que ver dois personagens com montes e montes de gordura se beijando... porque eu ficaria enojada se eu tivesse que ver os dois fazendo qualquer coisa. Para ser brutalmente
honesta, até na vida real, eu acho um desprazer estético uma pessoa muito bêbada em um bar ou um viciado em drogas jogado em uma cadeira, dizia o texto, assinado por Maura Kelly.


O criador da atração, Mark Roberts, se manifestou em entrevista ao site The Hollywood Reporter e declarou que classifica o texto como cheio de ódio.


- Eu mesmo lutei contra o peso a vida toda, e eu não sei como responder a isso sem ficar com raiva da estupidez de alguém com relação a outros seres humanos.


Mais tarde, a mesma jornalista, Maura , atualizou o post com um pedido de desculpas.


- Eu gostaria de realmente me desculpar pelas coisas insensíveis que eu disse neste texto. Acredite ou não, eu nunca quis que ninguém se sentisse humilhado ou envergonhado por ler isso, e eu me arrependo de ter chateado tanta gente.


Além da enxurrada de mais de 28 mil emails indignados que a revista recebeu, a saia-justa pode até render piada no programa. O criador da série, Mark Roberts, que sofre, ele mesmo, para manter seu peso, afirmou à revista Hollywood Reporter que está pronto para escrever um episódio em que Molly suspende a assinatura da Marie Claire. Bem-humorado, disse que o post do blog parecia "algo que alguém diria se estivesse realmente bêbado para amigos odiáveis, em uma festa".
A estréia nos EUA teve ótima audiência: mais de 12 milhões de espectadores - a consagrada Two and a Half Men , registrou 14 milhões no primeiro episódio na nova temporada. Resta saber se será bem recebida no Brasil e ajudará a combater o preconceito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário